quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Não há tempo que volte.


Hoje,estava vendo uma revista Veja, de uns quatro meses atrás,e achei uma reportagem bizarra,que me inspirou a escrever um pouco sobre a loucura das pessoas e sobre o que elas fazem com o tempo que tem.
A reportagem era sobre um homem, que era da Sociedade dos Observadores de Saci.
O repórter perguntou quantos sacis ele já viu e como se faz para ver um saci,e ele respondeu:
- Varios. Vejo saci toda hora. Para vê-los você tem de ficar no mato em silêncio,observando tudo,de preferência com os olhos fechados.
Ok, como alguém observa de olhos fechados? Ele é uma pessoa com uma loucura grande,mas se ele é feliz,então tá bom né.
Na verdade todos tem uma loucura, mas uns tem loucuras visíveis e outros loucuras ocultas.
A minha maior loucura é pensar e me preocupar demais com o futuro, com o que vai acontecer,o que vou fazer, com o vestibular, com minhas amizades,meu namoro, se terei filhos, como vai ser meu casamento, se vou ser bem sucedida...
Mas viver já uma grande loucura.
E existem graus de loucura, mas eles são estabelecidos e estipulados por cada um. O que é loucura pra mim,pode não ser pra você, e a sua maior loucura pode ser algo normal pra fulano e ser a coisa mais insana para outras.
Todos podem viver suas loucuras,que muitas vezes são manias, e acredito que as loucuras vão mudando com o decorrer do tempo, com a mudança de pensamentos e necessidades. Elas são saudáveis,desde que não prejudiquem aos outros e a si mesmo.
Então posso dizer que muitas vezes a minha maior loucura não é saudável.As vezes penso tanto no futuro,que não aproveito o presente como deveria.
Hoje vi um titulo que me fez pensar : O menino da janela.
Quantas vezes já fiquei sentada na janela só vendo as pessoas e tudo passar sem fazer nada?
Quanto tempo não me importei comigo mesma e não me permiti ser feliz?
Uma vez, uma menina falou pra mim que eu sofri bastante por uma determinada coisa,porque eu quis. No dia eu fiquei muito nervosa, achei um absurdo o que ela falou. Mas pensando bem,será que eu não contribui para o meu sofrimento ser maior mesmo que inconscientemente? Será que as pessoas não aumentam o seu próprio sofrimento?
E se o meu tempo aqui se esgotar? e se o seu tempo aqui se esgotar? Não poderemos fazer nada, e teríamos perdido o tempo que poderíamos ter feito coisas que gostamos e de ficar com as pessoas que amamos.
Então permita-se viver,recupere a sanidade e ame e permita ser amado, sorria mesmo que o dia não esteja tão bom, chore quando tiver vontade sem ter vergonha das pessoas, se expresse, diga “eu te amo” pras pessoas que você ama de verdade, abrace um amigo, curta uma noite, visite pessoas que você tem saudade, ande sozinho sem pensar pra onde ir, respire bem fundo e sinta-se vivo, viaje pra um lugar que sempre sonhou, reconcilie-se com alguém que brigou, peça desculpas mesmo que esteja certo, cante quando estiver sozinho, sonhe, se apaixona de verdade por você mesmo, descubra coisas que você goste de fazer, e faça-as se possível ainda hoje, não deixe de fazer as coisas hoje,não adie sua vida, não se permita sofrer, não dê importância pra pequenas brigas e discussões, e dê importância as pequenas coisas e atitudes, faça surpresas, compre presentes, conte suas historias e experiências, de risada de você mesmo, não tenha vergonha do que as pessoas pensam de você, confie em alguém que mereça a sua confiança, grite nas ruas, escreva um livro, tenha novas experiências, se esforce para alcançar seus objetivos, elogie as pessoas que estão ao seu redor, tenha coragem e encoraje outras também, dê conselhos, critique e ouça as criticas sem reclamar, torne a convivência com você mesmo e com as outras pessoas mais sadia e fácil...
Pois como diz a musica : faça tudo valer a pena, a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena!
Vivendo assim,é impossível ficar sentado na janela vendo tudo passar e se arrepender de não ter vivido, pois isso sim é viver .!

4 comentários:

  1. Noooossa, eu chorei de rir com essa reportagem. Ele disse que o saci não respeita a lei anti fumo, e é contra a criação de sacis em cativeiro. Cara brisadão. Mas ele realmente é feliz.
    Acho que preciso observar sacis pra ser mais feliz. HOIEHAIOEHOIEH

    Você escreve tão bem *-*

    Beijos gatinha <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh se fosse tão fácil assim *-*..

    Acredito em muita coisa do que vc disse, porém há coisas na vida que a vida nos deixa tentar pra ver que é aquilo que faz sofrer e não repetir o mesmo erro.

    Eu tb aprendi essas e a parte que vc diz tb servir pra mim q eu sei qual é é uma delas

    rsss

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só vc que começa o post com algo tão bizarro e encerra o mesmo com as palavras mais tocantes *-*

    /meeeu, muito bom, 'eretei por cinco dias'
    'SHAUSHAUHSUAHSH

    beijoos :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa daf!
    juro pra vc que ate chorei lendo esse ultimo pedacinho!
    encaixou na minha vida!

    eu realmente sofro pq eu quero, pq meu "ele" ta la vivendo a vida dele e eu to aqui!

    beijao
    amo vc

    ResponderExcluir