quarta-feira, 17 de março de 2010

Te amo todos os dias.


A primeira vista,para muitas pessoas, eu amo sem motivos. Talvez eu nem estivesse pronta pra amar novemente,mas amei.
Não sei se fui fácil demais pra entregar todo esse amor que eu tenho dentro de mim, ou fiz certo de acreditar que daria certo e arriscar. Só sei que isso me trouxe felicidade.
Eu passei por mudanças, antes eu era meio seca, apática, mesmo se amasse uma pessoas eu não conseguia aparentar isso.Aprendi a demonstrar meus sentimentos, ser mais expressiva.
Acho que aquilo que aconteceu, pelo qual me deixou muito magoada em tempos passados, me fez aprender algumas coisas. Que precisamos dar valor àquelas pessoas que nós amamos,e que também nos amam. É tão raro um amor correspondido,um amor dar certo. Aprendi que mesmo que não tenha muita prática, é preciso se esforçar pra deixar transparecer o que sente. Pode ser que no começo isso soe como algo meio fingido, ensaiado, mas com o tempo vai adquirindo prática, tudo é questão de prática.
Todos gostam de ser surpreendidos (com coisas boas,é claro), de receber aquelas palavras bonitas, de ouvir elogios,dizer “eu te amo”. Isso não deve se perder com o tempo,não pode virar apenas rotina.
Você já pensou na seriedade de falar pra uma pessoa que a ama?
Hoje em dia esse verbo já se tornou tão banal,quase sem importância pra muitas pessoas. Mas pra mim,tem muito valor.
As vezes eu penso,e percebo que tenho medo de ficar velha e sozinha. Não é o que eu quero pra mim.
Você pode até achar que é um pensamento antiquado, mas eu não me importo. Eu sonho com um casamento lindo, com um marido lindo e carinhoso que esteja do meu lado em todos os momentos, de crise ou não.
Mas pera aí, você não é muito jovem pra pensar nisso?
Talvez seja,mas e daí, eu tenho direito em sonhar com um futuro ótimo pra mim. Isso pode ser um incentivo pra que eu me esforce mais em meus relacionamentos (espero que no singular).
Eu fico chateada pelas pessoas que não acreditam no amor, que falam que não existe pessoa que preste.
Eu discordo totalmente. Como não acreditar no amor se eu estou amando?
Quem diz que não acredita,ainda ama. Só não quer deixar de lado seu orgulho,porque saiu perdendo dessa.
Mas pensa, não valeu a pena todo o tempo junto?
Nada é perfeito,não seja tolo. Você achou que não teria problemas,que seria tudo um conto de fadas?
Até em contos de fadas existem problemas, mas no final dá tudo certo.
E se for assim conosco também? E se no final der tudo certo?
Quem fica pensando muito no futuro, não consegue fazer o presente. E sem presente,ninguém constroi um fututo.
Dessa vez eu estou amando de um jeito diferente. É uma experiencia nova, e sei que pra ele também. Que é tão leigo no assunto,quanto eu.
Não vamos falar que relacionamento é fácil. É preciso muita tolerância,paciência,seriedade. Principalmente pra pessoas como eu,que ficam nervosas com pouco, que se irritam com nada, e tem um gênio e uma personalidade forte, sem gostar de ser contrariada. Não é facil lidar com pessoas como eu (na verdade comigo).
Eu tento ser o melhor que eu posso.
Uma das coisas mais lindas é arrancar o sorriso de alguém, só de olhar pra ela.
E uma das coisas mais horriveis é sofrer com um coração estraçalhado dentro do peito, doi, doi demais.
Uma coisa é otimo de saber: passa.
Quando relacionamento duradouros que eu admiro acabam, eu penso que pode acontecer comigo.
Mesmo num relacionamento que está tudo dando certo,e há muito amor, reciproco, precisamos estar preparados para o pior? Precisamos estar preparados para um possivel término?
Impossivel estar preparado pra uma situação dessas, e por mais que você diga que não sente tanto,que não ficaria tão mal assim, você só percebe e sabe como é quando acontece.
Você se arrependeria de dizer essas palavras. A falta que a pessoa causa é a pior dor. Um grito sufocado dentro do peito. Ele não pode chamar,tem de ficar calado.
Um novo amor libertou esse grito. E eu pude fazer alguém feliz, eu pude dizer algo que eu não dizia a algum tempo, aquilo sufocado: EU TE AMO.
É bom estar liberta,é bom estar feliz.

O medo ainda vem me visitar em certos momentos, é só não se deixar levar por ele. Não caia nesse pensamento.
Eu tava falando pra minha mãe que sempre um vai amar mais que o outro numa relação (como já disse aqui também), mas minha falou: amor não se mede.
Eu já ouvi milhares de vezes isso,mas pra mim nunca fez muito sentido.Até esse dia. Eu entendi realmente o que queria dizer.
E realmente, como eu vou saber se alguém ama mais do que a outra? Eu não consigo ler pensamentos,nem nada do gênero.
Não deixe de amar só porque algo de ruim de aconteceu, não deixe de amar porque você foi magoado. Nem todos são iguais, pode dar certo dessa vez, ou talvez não. Mas siga em frente e ame todos os dias.

2 comentários:

  1. ah daff, tá lindo o texto *-*
    E ficô bem melhor sem uma pá de mas, ficô tão mais claro, tão mais fácil perceber pra onde teus pensamentos te levam. Gostei mt
    e vô tentar comentar mais. É que dá tanta preguiça HAUSHAUSHA
    enfim, beijos dadá,
    naty aqui se vs não reparô.

    ResponderExcluir
  2. .Não é difícil te amar.
    Cada sorriso seu conquista.
    Cada conversa sua me alegra.
    Cada abraço seu me envolve.
    Tão perfa. Não precisa se preocupar amor,
    to do seu lado.
    Beijo

    ResponderExcluir